♥Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


Segunda-feira, 26 de Outubro de 2009
O pai digital

Esses novos pais

O pai da era digital adora falar no celular com câmera e não larga seu laptop. Está sempre "ligado" no mundo! O homem da atualidade, mais prático, produtivo e, também, mais estressado! Não gosta de ficar parado. A informática faz parte da sua vida. Adora checar e-mails e ficar de olho no mundo moderno. Trocou o sapato social pelo tênis e a roupa clássica pelo jeans. Não tem um jeitão de pai; se parece mais com seu amigo mais velho do colégio. Mesmo assim, o "nosso" pai digital tem mais expectativa de vida. Percebemos, no seu jeito de ser, a ânsia pela juventude. É vaidoso, cuida da pele e do cabelo. E, por que não? Está mais bonito! Esse pai digital se adaptou à mulher moderna e independente.

Ele pode ser um executivo sóbrio que não abre mão da tecnologia avançada. Ou um operário esforçado que voltou a estudar para ter mais chances de um futuro melhor. Atualmente, os pais estão mais criativos, até os desempregados. Estes, sem perder a pose, criam outras maneiras para ganhar dinheiro e sustentar a família. São as crises que fazem o homem.

O pai solteiro ou separado pode levar a namorada jovem a uma balada e encontrar com o filho adolescente. Ou mesmo curtir junto com o filho um esporte pra lá de radical!

O pai digital pode até ter um namorado. Mais do que as diferenças de cada um, o que conta mesmo é o carinho e a dedicação. Saber que pode contar com ele pro que der e vier.

Alguns pais não se adaptam ao mundo moderno. Sentem falta do passado. No entanto, a tecnologia afeta sua vida, porque o filho é digital. Enquanto o filho passa e-mail, o pai passa longe do micro. O filho manda torpedo, mas o pai não quer saber de celular! Você, que é filho da era digital, pode se aproximar do seu pai. Por que não?! Se ele não gosta de celular e nem de escrever e-mail encontre outra alternativa! Que tal uma carta se ele mora longe? Ou um cartão carinhoso? Nada substitui sua presença. Ela vale ouro! Pensando bem, você que é filho de pai digital, em vez de passar apenas um e-mail para ele que mora longe, faça uma surpresa! Esqueça o mundo moderno um pouquinho. Volte à nostalgia de um tempo em que seu pai ganhava pijama, chinelo e gravata. Abrace o velho. Exteriorize sentimentos. Pode ser que ele goste de ganhar uma cadeira do papai para descansar e esquecer dos problemas!

O pai moderno parece não ter muito tempo para ficar com o filho. Casado com o trabalho. A vida está difícil! Tempo é dinheiro! Com a separação ou o divórcio, o pai se distancia ainda mais. Só pode ver o filho de acordo com a decisão do juiz. Ele se torna uma visita semanal ou quinzenal. E o filho, da era digital, deve ter a consciência de que pai é sempre pai! Dedicação na era digital não tem quantidade, mas qualidade! Agora, cada caso tem sua solução. Atualmente, o pai e a mãe podem assumir a guarda dos filhos: guarda compartilhada. Bom para os pais e ótimo para os filhos.

Pode parecer um paradoxo, mas há pai digital para todas as idades. Pai de setenta e um anos e o outro apenas de dezessete (71-17!). Aquele jovem que ainda não saiu do tênis, nem do skate e já é pai. Pode curtir a vida mesmo com um bebê a tiracolo. A responsabilidade chegou na forma de um bebê chorão!

O pai digital estressado pode fumar demais e sofrer de úlcera ou do coração. Toma antidepressivos. Quer dar o melhor para o filho. Tem mil expectativas. Alguns são mais carinhosos. Beijam e abraçam o filho. Outros, desconcertados, pensam em presentear, como forma de dizer: "Eu não consigo demonstrar meus sentimentos, filho. Esse presente é meu jeito de dizer que amo você!".

O pai digital vai à academia. Precisa estar em forma. Ele pode ir à academia com filhos do primeiro, do segundo casamento (e... por que não de um terceiro?). Apesar da herança brava da vida agitada está mais preocupado com a saúde. Sabe que pode enfartar mais cedo e, por conta disso, presta maior atenção ao seu condicionamento físico. Não gosta de ganhar pijamas e, muitos menos, chinelos. Por quê? Porque se sente na plenitude. Quer viver intensamente! É um jovem quarentão! Um cinquentão animado! Um sessentão charmoso! Um coroa bem moderno! Ou tem cara de menino. Parecem dois irmãos e, não, pai e filho!

Pai digital, como todo pai, tem medo da morte. Quer ver o filho crescer. Sessentão às voltas com fraldas e mamadeiras! Com certeza, o bebê é a maior curtição e o que lhe deixa mais vivo. Pode ser, ao mesmo tempo, pai e avô! O pai é digital, mas continua sendo pai. Impõe limites, dá sermões de vez em quando, ralha e chama a atenção do filho quando necessário! Deseja ser amado e respeitado.

Vocês têm alguma diferença? Claro! Por que não conversar a respeito de forma atenciosa e tolerante? Pai é pai! Convença-se de que ele é muito mais do que um amigo que vai com você à balada. O pai digital, certamente mais experiente, gosta de respeito. Será uma camaradagem mais refinada. Regada à confiança. Não permita que o conflito de gerações distancie você do seu pai! Coloque-se no lugar dele! Dê um pulo no futuro! Um dia, com certeza, você será pai também. Pode não ser o pai ideal, mas é um pai real com defeitos e qualidades!

Ah! Seu pai digital nem sabe que você existe? Ignorou seu nascimento e sumiu quando sua mãe mais precisava dele? Então, não é seu pai! Apenas um pai biológico. Você lhe deve a vida. Ele merece, pelo menos, uma prece. Ainda assim, você deve ter alguém que o acompanhou bem de perto. Ajudou a cuidar de você, trocou suas fraldas ou o levou à escola. Pode ser um tio, um irmão mais velho ou mesmo algum amigo ou seu padrasto. Esse homem é seu pai de verdade! Merece sua gratidão e seu carinho.

Você perdeu a mãe bem cedo e seu pai digital é "pãe"? (Mistura de pai e mãe?) Um paizão! Aproveite o dia dos pais para lhe demonstrar todo o carinho. Os "pães" são versáteis: cozinham, lavam e passam. Leve seu pai a um bom restaurante. Deseje-lhe toda a felicidade do mundo e não tenha ciúme das suas namoradas.

A vida digital aparentemente tornou as coisas mais fáceis. No entanto, o calor humano parece estar agora contido nos eletrônicos: computador, laptop, celular, TV de plasma, robôs e outras invenções eletrônicas. Será que não sobra um pouco do que temos de melhor para dividirmos com a família? Nada de emoções instantâneas e descartáveis. Dia dos pais e dia das mães é todo dia!

Quer saber? Nada o impede de optar pela simplicidade. A simplicidade de um abraço. A singeleza do perdão se vocês estão brigados. O carinho de um almoço caprichado. A nostalgia de um cartão carinhoso. Uma lembrança simples, mas que tocará o coração desse pai digital.

Mostre a ele o quanto é importante. Mostre a ele que você o aceita do que jeito que ele é!


arquivado em:

publicado por αиιинα иαѕ¢ιмєиτσ às 06:40
link do post | comentar | favorito

♥☞•.¸.•*♥ Sobre o meu par perfeito ♥*• .¸.•
αℓѕ∂м รє๓קгє lยtคภ๔๏ ק๏รร๏ ςคเг, є ןá ςคเ ๓ยเtคร שєzєร, ๓คร єย ๓є lєשคภt๏ รє๓קгє, ש๏ย คté ๏ Ŧยภ๔๏ ๔๏ ק๏ç๏, ๓คร гєt๏гภ๏ รє๓קгє, ςђ๏г๏ ๓ยเtคร є tคภtคร שєzєร láﻮгเ๓คร tєเ๓๏รคร ợยє เภรเรtє๓ є๓ ςคเг, คté ๓єร๓๏ ﻮยคภ๔๏ єย ภã๏ ợยєг๏ є ภã๏ ק๏๔єгเค. ๓คร, คเภ๔ค ς๏ภŦเ๏ ภย๓ ร๏ггเร๏, รєןค ๏ ๓єย ๏ย ๏ รєย. ןá เภรเรtเ ๓ยเtคร שєzєร ק๏г ๔єรเรtเг, ๓คร ς๏ภtเภย๏ ק๏г คợยเ. ๓ยเtคร שєzєร ย๓ค คภﻮยรtเค, ย๓ค ๓єlคภς๏lเค, ย๓ค tгเรtєzค, ย๓ค ร๏lเ๔ã๏, ย๓ค รคย๔ค๔є ๔๏เ tคภt๏ ภ๏ קєเt๏ ợยє קคгєςє ๔๏єภçค รє๓ ςยгค ợยє ภã๏ ๔єเאค שєг ๏ Ŧยtยг๏. єย คггคภς๏ lá ๔є ๔єภtг๏ ย๓ค Ŧ๏гçค ợยє คเภ๔ค єאเtє, lєשคภt๏, รคςย๔๏ ค ק๏єเгค є ๔๏ย ค ש๏ltค ק๏г ςเ๓ค... ครรเ๓ ς๏๓๏ ๏ร קáรรคг๏ร ภã๏ שเשє รє๓ ๏ ςéย; ครรเ๓ ς๏๓๏ ๏ร קєเאєร ภã๏ гєรקเгค๓ รє๓ ค áﻮยค; ครรเ๓ ς๏๓๏ ๏ קlคภєtค ภã๏ єאเรtє รє๓ ๏ ยภเשєгร๏; єย ק๏รร๏ ๔เzєг ς๏๓ t๏๔ค รเภςєгเ๔ค๔є, ợยє ภã๏ שเש๏ รє๓ ש๏ςê. קคгค รє๓קгє รєгє๓ lє๓๒ค๔๏ร, ﻮยคг๔ค๔๏ร є๓ รєย ς๏гคçã๏ є є๓ รยค ๓єภtє. ๔єรรє ς๏гคçã๏ ש๏ςê ๏ยשเгá คקєภคร קคlคשгคร ๔є ค๓๏г, ςคгเภђ๏ є คק๏เ๏. שเשค ςгєรçค є єภשєlђєçค ๔๏ ๓єย lค๔๏... єย tє ค๓๏ ๏ภtє๓, ђ๏ןє, ค๓คภђã є รєmpre. E não me esqueço nunca do dia 10/03/2008... siทτσ sαυ∂α∂єs... ρσrqυє σ вєм qυє αℓgυєм ρσ∂єriα rєcєвєr, rєcєвi ∂є τi. σ мєℓнσr sσrrisσ ทσ мєℓнσr мσмєทτσ vc мє ∂єυ. qυαทταs vєʑєs ρrσcυrσ мσsτrαr-мє вєм, siмρℓєsмєทτє ραrα q´ vc ñ sє ρrєσcυραssє αiท∂α мαis cσмigσ. єυ sєi q´cσм σ sєυ cσrαçãσ єทσrмє, vc sємρrє αrrαทנαrá мστivσs ρrα мє ƒαʑєr sσrrir. qυєriα τєr α cσทƒicçãσ ∂є ∂iʑєr q´ αмαทнã, ℓσgσ cє∂iทнσ, irємσs ทσs єทcσทτrαr є ραssαr σ ∂iα iทτєiriทнσ נυทτσs. є αssiм τσ∂σs σs ∂iαs, τσ∂αs αs нσrαs є σs мiทυτσs ρσssivєis... qυєrσ τє αgrα∂єcєr, αנυ∂αr єм ƒiм, τє ∂ємσsτrαr ∂є αℓgυмα ƒσrмα q´ ñ єsqυєçσ, q´ נαмαis єsqυєcєrєi σ q´vc ƒєʑ є ƒαʑ ρσr мiм. נαмαis єsqυєcєrєi σs єทsiทαмєทτσs q´vc ραssσυ є cσทτiทυα ραssαท∂σ cσм sєυ נєiτσ вσทiτσ, siмρℓєs, нσทєsτσ є нυмiℓ∂є ∂є τrαταr τυ∂σ є τ∂σs. cσмσ τє rєcσмρєทsαr !? cσмσ єsqυєcєr σ αмσr q´ vc мє ∂єυ є мє ∂á? ρєrgυทταs ñ cαℓαм α мiทнα cαвєçα... qυєrσ q´ sαiвαs q´ τє αмσ мυiτσ є q´, мєsмσ ∂є ℓσทgє, τσrçσ ρrα q´vc σвτєทнα êxστσ є sєנα мυiτσ ƒєℓiʑ єм τσ∂σs σs cαмiทнσs є єscσℓнαs q´∂єsєנαr sєgυir.
♥pesquisar
 
♥mais sobre mim
♥Fazer olhinhos
♥links
♥posts recentes

PRECISAM-SE LOUCOS!!!

Biscoitos roubados

Meu pai, meu amigo

Beije muito

HÁ MOMENTOS NA VIDA

Pausas da vida

10 LINHAS PARA VIVER

ATÉ OS CANALHAS ENVELHECE...

Um grande amor

O MUNDO SEM AS MULHERES!

NA VIDA É SEMPRE BOM DAR ...

IMAGINE A VIDA COMO UM JO...

A ilusão do reflexo

Livre arbítrio

Parábola da rosa

De tudo ficam três coisas...

Crônica do Amor

Só DEUS!

Limpando as gavetas

∂єѕρєяταя ∂α vι∂α

Aos que não casaram...

O valor do sofrimento

Para que serve uma relaçã...

Se eu morrer antes de voc...

Respostas de Deus

Idades da mulher

O que dá sentido à vida

A faixa preta

Pra recomeçar

Para que serve um amigo?

A vida humana no jardim d...

Controlar a raiva

O preço do amor

Juventude Eterna

Janelas da Vida

Muitos dormem e poucos de...

FASCINANTE PARA MIM É...

O Monstro da Indiferença

Precisa-se de loucos

A hora de ser feliz

Amor e felicidade

Crie a sua realidade

Tristeza

O que mais sofremos no mu...

Tenha sonhos!

O direito à fantasia

Sabe o que eu mais queria...

Um Mundo de Sentimentos

Como aliviar a dor do que...

Ouça seu coração

♥arquivos

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

♥arquivado em

algumas palavras(1)

amizade(8)

amor(35)

amor♥(25)

deus(1)

filmes que eu gosto(44)

mensagens engraçadas(1)

mensagens variadas(80)

meus sentimentos(2)

numerologia(2)

para os solitárioe(8)

reflexão(57)

reflexão4(1)

saudade(1)

saudades(1)

vida(40)

todas as tags

♥subscrever feeds
♥as minhas fotos
blogs SAPO