♥Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


Quarta-feira, 14 de Outubro de 2009
7 pecados, deseje o que realmente quer (não inveje os outros) e alcance seus sonhos

Quase todos os outros 6 pecados capitais (ou hábitos negativos) de alguma forma no início geram prazer... a luxúria com seus prazeres, a gula que nos proporciona uma satisfação momentânea, a raiva que libera sentimentos contra alguém que o provocou, a soberba que faz-nos sentir bem com nós mesmo, a preguiça que faz com que fiquemos mais tempo desfrutando do ócio. Enfim todos eles de alguma forma geram prazer, porém a inveja, desde o início é ruim para quem sente, pois não gera nenhum tipo de prazer.

A inveja é o hábito de não se sentir nunca satisfeito com o que se tem e de sempre desejar o que é do outro. Isso se torna uma tortura, pois a felicidade do outro lhe provoca tanto mal, que gera feridas emocionais e coroe por dentro. Quem tem este sentimento pode ter as melhores coisas materiais ou ser muito bom em algo, mas sempre que encontrar alguém que seja melhor sentirá que o que tem é pouco e desejará o que é do outro.

Mas de uma forma geral desprezamos a inveja, pois, de todos os pecados, este é o que mais aparenta a "maldade". A inveja revela um "mau caráter" e por isso as pessoas não se importam tanto em serem chamados de gulosos, preguiçosos, raivosos, mas de invejoso sim! Isto faz com que nos sintamos menores do que os outros e certamente isso não é bom.

No entanto, nossa sociedade, de uma forma geral, é materialista e estimula o "ter", o "melhor"... de uma forma sutil estimula este sentimento de inveja. Se alguém sente inveja de nós, a primeira coisa que se pensa é: "sim, ele me inveja porque sou melhor", e assim as pessoas acabam buscando ser invejadas, como um reconhecimento de ser melhor. Existe então uma epidemia em ser famoso, em exibir o que se conquistou na sua aparência, nos bens e de outras formas. É uma forma de se mostrar, como se a pessoa estivesse dizendo: "olhem pra mim, veja como sou importante". E assim este sentimento atormenta, fazendo quem o tem achar que só será feliz se conquistar aquilo que "aparentemente gera felicidade ao outro".

Quando olhamos para os outros pensamos que fizemos tudo direito, mas foi o outro que se saiu bem, aí brota o sentimento de injustiça. Uma frustração ou uma decepção pode nos levar a inveja se não observarmos com clareza o que está acontecendo. Quando algo de errado acontece conosco, ao invés de olhar para dentro de si mesmo e entender o motivo real pelo qual algo não saiu bem, temos a tendência de olhar para o outro. E quando se inicia este processo vicioso, sempre achamos que a "culpa" é de algo externo: de "Deus", do "chefe", do "companheiro" que não reconheceu seu verdadeiro valor, enfim, temos que achar um culpado para justificar nosso sentimento.

Mas, calma! Como todo hábito destrutivo existe um antídoto e quando se trata da inveja temos alguns que podem ser exercitados para que não nos afundemos nela. O primeiro é observar o que a sociedade impõe como sendo bom, ou seja, rever os valores com que está se vivendo, por exemplo: "tenho que ser rico para ser bom; tenho que ter este ou aquele carro; a melhor marca é esta; tenho que ser popular..." Enfim, perceber se os seus valores vem do coração ou são impostos de fora, valorizando o exterior e não o interior, como deveria ser, porque, afinal de contas, o que é bom pra nós esta guardado em nosso coração!

O segundo é perceber aquilo que você tem de melhor, olhar para suas qualidades, suas virtudes, seus dons, pois assim você seguirá a eles e não o que é o caminho do outro. E muitas vezes sofremos por não realizar aquilo que o outro realiza com facilidade, mas veja, este talvez não seja o seu dom! Então queira descobrir o que você tem de melhor para não cair na armadilha de invejar o outro.

E o terceiro é que você se conecte com a sua verdadeira essência para que possa descobrir o seu caminho, sem querer mais viver o caminho do outro e confiar na providência Divina, de que todos possuem o seu "lugar ao sol", todos temos nossas virtudes e somos igualmente merecedores de receber aquilo que nosso coração deseja com sinceridade, mas não por cobiça e sim porque é um desejo de nossa alma, para concretizar nosso caminho e missão.

Então exercite a fé de que tudo dará certo com você, pois você é tão merecedor como qualquer outra pessoa na face da Terra. Exercite o estado de contentamento interior por ser quem você é e ter o que você tem. A gratidão e o contentamento lhe farão atrair como benção tudo aquilo que seu coração desejar sinceramente!


arquivado em:

publicado por αиιинα иαѕ¢ιмєиτσ às 17:20
link do post | comentar | favorito

♥☞•.¸.•*♥ Sobre o meu par perfeito ♥*• .¸.•
αℓѕ∂м รє๓קгє lยtคภ๔๏ ק๏รร๏ ςคเг, є ןá ςคเ ๓ยเtคร שєzєร, ๓คร єย ๓є lєשคภt๏ รє๓קгє, ש๏ย คté ๏ Ŧยภ๔๏ ๔๏ ק๏ç๏, ๓คร гєt๏гภ๏ รє๓קгє, ςђ๏г๏ ๓ยเtคร є tคภtคร שєzєร láﻮгเ๓คร tєเ๓๏รคร ợยє เภรเรtє๓ є๓ ςคเг, คté ๓єร๓๏ ﻮยคภ๔๏ єย ภã๏ ợยєг๏ є ภã๏ ק๏๔єгเค. ๓คร, คเภ๔ค ς๏ภŦเ๏ ภย๓ ร๏ггเร๏, รєןค ๏ ๓єย ๏ย ๏ รєย. ןá เภรเรtเ ๓ยเtคร שєzєร ק๏г ๔єรเรtเг, ๓คร ς๏ภtเภย๏ ק๏г คợยเ. ๓ยเtคร שєzєร ย๓ค คภﻮยรtเค, ย๓ค ๓єlคภς๏lเค, ย๓ค tгเรtєzค, ย๓ค ร๏lเ๔ã๏, ย๓ค รคย๔ค๔є ๔๏เ tคภt๏ ภ๏ קєเt๏ ợยє קคгєςє ๔๏єภçค รє๓ ςยгค ợยє ภã๏ ๔єเאค שєг ๏ Ŧยtยг๏. єย คггคภς๏ lá ๔є ๔єภtг๏ ย๓ค Ŧ๏гçค ợยє คเภ๔ค єאเtє, lєשคภt๏, รคςย๔๏ ค ק๏єเгค є ๔๏ย ค ש๏ltค ק๏г ςเ๓ค... ครรเ๓ ς๏๓๏ ๏ร קáรรคг๏ร ภã๏ שเשє รє๓ ๏ ςéย; ครรเ๓ ς๏๓๏ ๏ร קєเאєร ภã๏ гєรקเгค๓ รє๓ ค áﻮยค; ครรเ๓ ς๏๓๏ ๏ קlคภєtค ภã๏ єאเรtє รє๓ ๏ ยภเשєгร๏; єย ק๏รร๏ ๔เzєг ς๏๓ t๏๔ค รเภςєгเ๔ค๔є, ợยє ภã๏ שเש๏ รє๓ ש๏ςê. קคгค รє๓קгє รєгє๓ lє๓๒ค๔๏ร, ﻮยคг๔ค๔๏ร є๓ รєย ς๏гคçã๏ є є๓ รยค ๓єภtє. ๔єรรє ς๏гคçã๏ ש๏ςê ๏ยשเгá คקєภคร קคlคשгคร ๔є ค๓๏г, ςคгเภђ๏ є คק๏เ๏. שเשค ςгєรçค є єภשєlђєçค ๔๏ ๓єย lค๔๏... єย tє ค๓๏ ๏ภtє๓, ђ๏ןє, ค๓คภђã є รєmpre. E não me esqueço nunca do dia 10/03/2008... siทτσ sαυ∂α∂єs... ρσrqυє σ вєм qυє αℓgυєм ρσ∂єriα rєcєвєr, rєcєвi ∂є τi. σ мєℓнσr sσrrisσ ทσ мєℓнσr мσмєทτσ vc мє ∂єυ. qυαทταs vєʑєs ρrσcυrσ мσsτrαr-мє вєм, siмρℓєsмєทτє ραrα q´ vc ñ sє ρrєσcυραssє αiท∂α мαis cσмigσ. єυ sєi q´cσм σ sєυ cσrαçãσ єทσrмє, vc sємρrє αrrαทנαrá мστivσs ρrα мє ƒαʑєr sσrrir. qυєriα τєr α cσทƒicçãσ ∂є ∂iʑєr q´ αмαทнã, ℓσgσ cє∂iทнσ, irємσs ทσs єทcσทτrαr є ραssαr σ ∂iα iทτєiriทнσ נυทτσs. є αssiм τσ∂σs σs ∂iαs, τσ∂αs αs нσrαs є σs мiทυτσs ρσssivєis... qυєrσ τє αgrα∂єcєr, αנυ∂αr єм ƒiм, τє ∂ємσsτrαr ∂є αℓgυмα ƒσrмα q´ ñ єsqυєçσ, q´ נαмαis єsqυєcєrєi σ q´vc ƒєʑ є ƒαʑ ρσr мiм. נαмαis єsqυєcєrєi σs єทsiทαмєทτσs q´vc ραssσυ є cσทτiทυα ραssαท∂σ cσм sєυ נєiτσ вσทiτσ, siмρℓєs, нσทєsτσ є нυмiℓ∂є ∂є τrαταr τυ∂σ є τ∂σs. cσмσ τє rєcσмρєทsαr !? cσмσ єsqυєcєr σ αмσr q´ vc мє ∂єυ є мє ∂á? ρєrgυทταs ñ cαℓαм α мiทнα cαвєçα... qυєrσ q´ sαiвαs q´ τє αмσ мυiτσ є q´, мєsмσ ∂є ℓσทgє, τσrçσ ρrα q´vc σвτєทнα êxστσ є sєנα мυiτσ ƒєℓiʑ єм τσ∂σs σs cαмiทнσs є єscσℓнαs q´∂єsєנαr sєgυir.
♥pesquisar
 
♥mais sobre mim
♥Fazer olhinhos
♥links
♥posts recentes

PRECISAM-SE LOUCOS!!!

Biscoitos roubados

Meu pai, meu amigo

Beije muito

HÁ MOMENTOS NA VIDA

Pausas da vida

10 LINHAS PARA VIVER

ATÉ OS CANALHAS ENVELHECE...

Um grande amor

O MUNDO SEM AS MULHERES!

NA VIDA É SEMPRE BOM DAR ...

IMAGINE A VIDA COMO UM JO...

A ilusão do reflexo

Livre arbítrio

Parábola da rosa

De tudo ficam três coisas...

Crônica do Amor

Só DEUS!

Limpando as gavetas

∂єѕρєяταя ∂α vι∂α

Aos que não casaram...

O valor do sofrimento

Para que serve uma relaçã...

Se eu morrer antes de voc...

Respostas de Deus

Idades da mulher

O que dá sentido à vida

A faixa preta

Pra recomeçar

Para que serve um amigo?

A vida humana no jardim d...

Controlar a raiva

O preço do amor

Juventude Eterna

Janelas da Vida

Muitos dormem e poucos de...

FASCINANTE PARA MIM É...

O Monstro da Indiferença

Precisa-se de loucos

A hora de ser feliz

Amor e felicidade

Crie a sua realidade

Tristeza

O que mais sofremos no mu...

Tenha sonhos!

O direito à fantasia

Sabe o que eu mais queria...

Um Mundo de Sentimentos

Como aliviar a dor do que...

Ouça seu coração

♥arquivos

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

♥arquivado em

algumas palavras(1)

amizade(8)

amor(35)

amor♥(25)

deus(1)

filmes que eu gosto(44)

mensagens engraçadas(1)

mensagens variadas(80)

meus sentimentos(2)

numerologia(2)

para os solitárioe(8)

reflexão(57)

reflexão4(1)

saudade(1)

saudades(1)

vida(40)

todas as tags

♥subscrever feeds
♥as minhas fotos
blogs SAPO