♥Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


Sábado, 10 de Outubro de 2009
Você sabe superar o estresse do dia-a-dia e ter uma relação feliz?

Hoje em dia, por causa do estresse e da vida agitada, as pessoas estão se distanciando da ternura, da gentileza e do carinho. Difícil lidar com o engarrafamento, o ônibus lotado e as frustrações do dia-a-dia. Descontrole emocional, mau-humor e a impaciência afetam a convivência a dois. A responsabilidade é da rotina. Da falta de dinheiro. Do dia-a-dia. Do cansaço. São interferências que podem facilitar o pessimismo, mas é preciso compreensão e maturidade psíquica. Sensibilidade para viver o amor. Reaquecê-lo. Nutri-lo. Um gesto de carinho enternece e atrai boas energias que podem amenizar uma crise e restabelecer a harmonia do casal.

O carinho e a ternura colaboram para um relacionamento a dois mais pleno e feliz. A rispidez, a impaciência, a dificuldade para ouvir o outro são lugar comum em alguns relacionamentos. A mulher consegue demonstrar mais carinho e gentileza. Os homens, alguns ainda com o rancho do machismo, são extremamente rudes com suas companheiras. E, muitas vezes, agem assim, sem perceber. Uma atitude que tende a aumentar com o hábito e a rotina. Gestos simples e delicados não fazem parte do vocabulário do amor.

Se você anda muito mal humorado e grosseiro ultimamente por um período de tempo mais ou menos longo, pode ser um sintoma de distimia. A distimia é um distúrbio do humor que difere da depressão. Impede que a pessoa desfrute da vida com mais prazer. Deve ser tratada porque pode se tornar crônica. Mau humor crônico que afasta as pessoas. A pessoa trabalha, estuda, mas não consegue extrair prazer da vida. Está sempre irritada e nervosa.

Quem não ouve a si mesmo não consegue ouvir o outro. A gente se envolve na emoção do estresse e corpo sofre! Mais fácil descarregar na pessoa amada o dia difícil, o salário insatisfatório, os sonhos frustrados do que ser mais humilde e sensível. São nossas emoções descontroladas que prejudicam nossa vida. E, nem tanto, as dificuldades, mas a forma como lidamos com as frustrações.

O carinho é a linguagem do seu coração. A expressão da sua essência mais natural e verdadeira. Ele influencia o outro, acalma e nutre o relacionamento. Pode até evitar uma briga. Apaziguar os ânimos. O carinho é cumplicidade. São gestos muito comuns no início de um relacionamento amoroso, mas nem sempre freqüentes nos relacionamentos mais antigos.

A gente se acostuma com a pessoa amada. É o mesmo que se acostumar com um móvel da sala. Ele está lá e pronto. A emoção da compra do móvel já viajou para longe. Agora, o objeto está apenas lá. Não desperta mais nenhuma emoção positiva. Ninguém se lembra quem ofereceu o presente. Ninguém se lembra do sentimento envolvido quando ganhou o objeto. A vida nos presenteia com um amor, mas a gente não se dá conta disso. Precisamos ter uma couraça forte para evitar o medo da perda. Ser carinhoso, sensível ou amoroso pode sinalizar vulnerabilidade.

"A mulher pode se aproveitar dessa gentileza. Raramente elogio minha mulher. Sou o que sou! Se for muito carinhoso ela vai se aproveitar!", afirmou com certo orgulho um homem casado de 46 anos durante uma consulta com a psicóloga Sandra Cecília.

A ternura não é tudo, mas pode ser o início de tudo. Pode clarear o relacionamento como o sol reaparecendo depois de um dia cinzento.

Evite a aspereza no seu relacionamento amoroso. Reavalie seus gestos, suas atitudes. Uma voz elevada e grosseira irrita e afasta. Um carinho no rosto, um beijo terno pode reaquecer a paixão. Se o outro falar mais alto se acalme. Não revide no mesmo tom. Abaixe o tom de voz. Seja mais ameno. Não é ser subserviente, mas ser generoso e otimista. O otimismo dentro de um relacionamento atrai gestos ternos e carinhosos.

Saiba diferenciar uma atitude de carinho genuína de um comportamento apenas formal. Apenas para impressionar os amigos ou a família. Seja assertivo! Se não consegue mais ser carinhoso com a pessoa amada reflita a respeito. Discutir a relação pode ser penoso, mas às vezes, é necessário. Encarar os medos e as fases críticas do seu relacionamento.

Você tem dificuldade de ser amoroso com as pessoas ou com a família? Ou com a pessoa amada? Por que será? Tem receio de ser piegas? Medo de sofrer? Abandone o medo de sofrer por amor! Abandone a insegurança e o medo de viver em plenitude! Eleve seu padrão vibratório com pensamentos mais amenos. Leveza é saúde mental! Não deixe que os problemas do dia-a-dia o transformem num autômato. Gestos de ternura também seduzem. Atraem o beijo e a proximidade amorosa. Sente-se inibido? Comece com um sorriso! O sorriso abre as portas da amizade e do amor. Refletem o bom humor.

Difícil conviver com a má vontade do outro. Enfrentar um dia difícil com pessoas mal humoradas e irritáveis. Não se pode xingar o chefe ranzinza. É mais fácil descarregar a raiva do chefe no esposo ou esposa. Precisamos mais de C.E.T.: controle emocional e tolerância. Tolerância para enfrentar o mundo imperfeito, o descaso, a falta de pontualidade, a pressa e a confusão.

Atitudes carinhosas e gentis sempre vão atrair coisas boas na sua vida, mas tem que vir de dentro do seu coração. Um coração cheio de amor sabe como se expressar de forma terna.

Anda triste e com medo de amar? Medo de expressar seus sentimentos? Uma boa terapia é começar amando a si mesmo. Ficará mais fácil a disposição de um gestual mais carinhoso. Cuide de você e das suas emoções. Fique de olho em suas reações quando as coisas não vão como você se deseja. Irritabilidade atrai pessoas nervosas, difíceis e de baixo padrão vibratório. Ouvi uma frase na televisão: gentileza gera gentileza.

Beije e abrace! Se, a pessoa amada, mesmo assim se fechar em copas, está na hora de repensar a relação!

"Um pouco de luz nessa vida! Um pouco de luz em você!" (trecho da música "Clarear", do Roupa Nova)

Frase positiva: "Eu sou amoroso e terno. Atraio amor, amizade e prosperidade!"

Seja feliz!


arquivado em:

publicado por αиιинα иαѕ¢ιмєиτσ às 12:09
link do post | comentar | favorito

♥☞•.¸.•*♥ Sobre o meu par perfeito ♥*• .¸.•
αℓѕ∂м รє๓קгє lยtคภ๔๏ ק๏รร๏ ςคเг, є ןá ςคเ ๓ยเtคร שєzєร, ๓คร єย ๓є lєשคภt๏ รє๓קгє, ש๏ย คté ๏ Ŧยภ๔๏ ๔๏ ק๏ç๏, ๓คร гєt๏гภ๏ รє๓קгє, ςђ๏г๏ ๓ยเtคร є tคภtคร שєzєร láﻮгเ๓คร tєเ๓๏รคร ợยє เภรเรtє๓ є๓ ςคเг, คté ๓єร๓๏ ﻮยคภ๔๏ єย ภã๏ ợยєг๏ є ภã๏ ק๏๔єгเค. ๓คร, คเภ๔ค ς๏ภŦเ๏ ภย๓ ร๏ггเร๏, รєןค ๏ ๓єย ๏ย ๏ รєย. ןá เภรเรtเ ๓ยเtคร שєzєร ק๏г ๔єรเรtเг, ๓คร ς๏ภtเภย๏ ק๏г คợยเ. ๓ยเtคร שєzєร ย๓ค คภﻮยรtเค, ย๓ค ๓єlคภς๏lเค, ย๓ค tгเรtєzค, ย๓ค ร๏lเ๔ã๏, ย๓ค รคย๔ค๔є ๔๏เ tคภt๏ ภ๏ קєเt๏ ợยє קคгєςє ๔๏єภçค รє๓ ςยгค ợยє ภã๏ ๔єเאค שєг ๏ Ŧยtยг๏. єย คггคภς๏ lá ๔є ๔єภtг๏ ย๓ค Ŧ๏гçค ợยє คเภ๔ค єאเtє, lєשคภt๏, รคςย๔๏ ค ק๏єเгค є ๔๏ย ค ש๏ltค ק๏г ςเ๓ค... ครรเ๓ ς๏๓๏ ๏ร קáรรคг๏ร ภã๏ שเשє รє๓ ๏ ςéย; ครรเ๓ ς๏๓๏ ๏ร קєเאєร ภã๏ гєรקเгค๓ รє๓ ค áﻮยค; ครรเ๓ ς๏๓๏ ๏ קlคภєtค ภã๏ єאเรtє รє๓ ๏ ยภเשєгร๏; єย ק๏รร๏ ๔เzєг ς๏๓ t๏๔ค รเภςєгเ๔ค๔є, ợยє ภã๏ שเש๏ รє๓ ש๏ςê. קคгค รє๓קгє รєгє๓ lє๓๒ค๔๏ร, ﻮยคг๔ค๔๏ร є๓ รєย ς๏гคçã๏ є є๓ รยค ๓єภtє. ๔єรรє ς๏гคçã๏ ש๏ςê ๏ยשเгá คקєภคร קคlคשгคร ๔є ค๓๏г, ςคгเภђ๏ є คק๏เ๏. שเשค ςгєรçค є єภשєlђєçค ๔๏ ๓єย lค๔๏... єย tє ค๓๏ ๏ภtє๓, ђ๏ןє, ค๓คภђã є รєmpre. E não me esqueço nunca do dia 10/03/2008... siทτσ sαυ∂α∂єs... ρσrqυє σ вєм qυє αℓgυєм ρσ∂єriα rєcєвєr, rєcєвi ∂є τi. σ мєℓнσr sσrrisσ ทσ мєℓнσr мσмєทτσ vc мє ∂єυ. qυαทταs vєʑєs ρrσcυrσ мσsτrαr-мє вєм, siмρℓєsмєทτє ραrα q´ vc ñ sє ρrєσcυραssє αiท∂α мαis cσмigσ. єυ sєi q´cσм σ sєυ cσrαçãσ єทσrмє, vc sємρrє αrrαทנαrá мστivσs ρrα мє ƒαʑєr sσrrir. qυєriα τєr α cσทƒicçãσ ∂є ∂iʑєr q´ αмαทнã, ℓσgσ cє∂iทнσ, irємσs ทσs єทcσทτrαr є ραssαr σ ∂iα iทτєiriทнσ נυทτσs. є αssiм τσ∂σs σs ∂iαs, τσ∂αs αs нσrαs є σs мiทυτσs ρσssivєis... qυєrσ τє αgrα∂єcєr, αנυ∂αr єм ƒiм, τє ∂ємσsτrαr ∂є αℓgυмα ƒσrмα q´ ñ єsqυєçσ, q´ נαмαis єsqυєcєrєi σ q´vc ƒєʑ є ƒαʑ ρσr мiм. נαмαis єsqυєcєrєi σs єทsiทαмєทτσs q´vc ραssσυ є cσทτiทυα ραssαท∂σ cσм sєυ נєiτσ вσทiτσ, siмρℓєs, нσทєsτσ є нυмiℓ∂є ∂є τrαταr τυ∂σ є τ∂σs. cσмσ τє rєcσмρєทsαr !? cσмσ єsqυєcєr σ αмσr q´ vc мє ∂єυ є мє ∂á? ρєrgυทταs ñ cαℓαм α мiทнα cαвєçα... qυєrσ q´ sαiвαs q´ τє αмσ мυiτσ є q´, мєsмσ ∂є ℓσทgє, τσrçσ ρrα q´vc σвτєทнα êxστσ є sєנα мυiτσ ƒєℓiʑ єм τσ∂σs σs cαмiทнσs є єscσℓнαs q´∂єsєנαr sєgυir.
♥pesquisar
 
♥mais sobre mim
♥Fazer olhinhos
♥links
♥posts recentes

PRECISAM-SE LOUCOS!!!

Biscoitos roubados

Meu pai, meu amigo

Beije muito

HÁ MOMENTOS NA VIDA

Pausas da vida

10 LINHAS PARA VIVER

ATÉ OS CANALHAS ENVELHECE...

Um grande amor

O MUNDO SEM AS MULHERES!

NA VIDA É SEMPRE BOM DAR ...

IMAGINE A VIDA COMO UM JO...

A ilusão do reflexo

Livre arbítrio

Parábola da rosa

De tudo ficam três coisas...

Crônica do Amor

Só DEUS!

Limpando as gavetas

∂єѕρєяταя ∂α vι∂α

Aos que não casaram...

O valor do sofrimento

Para que serve uma relaçã...

Se eu morrer antes de voc...

Respostas de Deus

Idades da mulher

O que dá sentido à vida

A faixa preta

Pra recomeçar

Para que serve um amigo?

A vida humana no jardim d...

Controlar a raiva

O preço do amor

Juventude Eterna

Janelas da Vida

Muitos dormem e poucos de...

FASCINANTE PARA MIM É...

O Monstro da Indiferença

Precisa-se de loucos

A hora de ser feliz

Amor e felicidade

Crie a sua realidade

Tristeza

O que mais sofremos no mu...

Tenha sonhos!

O direito à fantasia

Sabe o que eu mais queria...

Um Mundo de Sentimentos

Como aliviar a dor do que...

Ouça seu coração

♥arquivos

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

♥arquivado em

algumas palavras(1)

amizade(8)

amor(35)

amor♥(25)

deus(1)

filmes que eu gosto(44)

mensagens engraçadas(1)

mensagens variadas(80)

meus sentimentos(2)

numerologia(2)

para os solitárioe(8)

reflexão(57)

reflexão4(1)

saudade(1)

saudades(1)

vida(40)

todas as tags

♥subscrever feeds
♥as minhas fotos
blogs SAPO